O Blog

Esse espaço foi criado pensando em cada um de vocês. Um espaço onde podemos interagir, trocar idéias, reflexões; um espaço de comunicação e interatividade entre nós, Jovens da Regional 4! Mais sobre o blog »

Jesus, a razão da nossa alegria!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Featured Work

Em breve

RSS Feed Twitter Facebook

Inscrever email

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Atividades do 2º semestre de 2011

Graça e Paz a todos!
Temos algumas atividades que acontecerão em Campinas.

Na última reunião de obreiros, os nossos líderes do Campo Pr. Eliazar Ceccon e Pr. Eliel Rocha fizeram uma reunião com todos os líderes para elaborarmos mais algumas atividades com a juventude do campo neste semestre e também tratarmos dos assuntos concernente ao ENJADEC 2012.

Estamos solicitando a opinião e as críticas de vocês. Comentem por favor.

Portanto está sendo criado um canal de comunicação entre a liderança do campo com todos os jovens, será tipo um programa ao vivo. E também nesta oportunidade teremos alguns debates e etc. O responsável por isso é o Herbety Freitas (líder da região 2).
No dia 02/11/2011 faremos um SIMPÓSIO com todos os jovens do Campo no Templo Sede no período da noite. Neste dia é feriado e contamos com todos vocês!!!
Estamos tentando trazer o William Douglas, um grande especialista o qual nos enriquecerá com seu conhecimento secular e cristão. Psquisem sobre ele.

Também no dia 29/10/11 será comemorado o Jubileu de Diamante de nossa Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Campinas. Neste dia será feito um grande evento com participação de todos os membros. O local ainda não foi definido, porém existe a expectativa que seja no Moises Lucarelli (estádio da Ponte Preta) ou no Brinco de Ouro (estádio do Guarani). O nosso querido Presidente Pr. Paulo Roberto Freire da Costa quer que façamos um grande coral de jovens e adolescentes para agradecermos a Deus por esta tão linda e rica oportunidade que ELE nos concede. Portanto contamos com vocês!

Os hinos a serem entoados são:
QUÃO GRANDE É O MEU DEUS
LOUVOR TOTAL
DIGNO DE GLÓRIA

Os hinos serão entoados juntamente com a orquestra da Sede.

Será repassado para cada líder setorial um kit (provavelmente por e-mail) com as letras e partituras os quais deverão ser encaminhados para cada líder/regente de congregação. Aí cada congregação ensaia e faremos somente um ensaio geral, o qual ficou definido no dia 23/10/11 das 11:00hs até as 13:00hs no Templo Sede Central.

Por fim, está sendo programado um encontro somente com os líderes de jovens de todas as congregações de Campinas. Por enquanto está agendado para o dia 19/09/11 às 14:00hs. Será colocado depois maiores informações sobre isso.

Que Deus continue abençoando a cada um de vocês!

Forte abraço a todos!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A mensagem da Bíblia acerca da Sodomia é censurada no Brasil


O Brasil é a terra das mulheres sensuais, que são exibidas até mesmo em outdoors, sem nenhuma censura. Mas outdoors com mensagens da Bíblia foram removidas no sábado passado, por ordem de autoridades judiciárias de Ribeirão Preto
Os outdoors, patrocinados pela Igreja Cristã Casa de Oração, diziam:



Alegadamente, as mensagens foram removidas porque no domingo ocorreria a parada gay e seus organizadores ficaram ofendidos com os versículos bíblicos dos outdoors.

Entretanto, na parada gay de São Paulo, santos católicos foram retratados em posições indecentes, e seu tema foi uma passagem da Bíblia, “Amai-vos uns aos outros”, que não tem relação nenhuma com sexo homossexual. Católicos e outros cristãos ficaram ofendidos com a atitude gay de deturpar os santos católicos e a Bíblia, mas as autoridades judiciárias não adotaram nenhuma medida contra aqueles que cometeram os abusos.

Em sua decisão contra os outdoors bíblicos, o juiz Aleksander Coronado Braido da Silva afirmou que “a Constituição Federal protege a conduta do réu (a Casa de Oração de Ribeirão Preto) de expor suas opiniões pessoais, mas, ao mesmo tempo, também protege a intimidade, honra e imagem das pessoas quando violadas”.

Ribeirão Preto, que é majoritariamente católica, tem uma população de aproximadamente 500.000 habitantes. De acordo com os dados mais recentes do IBGE, há apenas 500 duplas gays vivendo na cidade. Mas os grupos gays dizem que os homossexuais são 20% da população local, um número duas vezes maior do que os 10% utilizados pela pesquisa fraudulenta de Alfred Kinsey. Pesquisas sérias hoje apontam não mais que 2% de homossexuais na população geral.

Conforme o Jornal A Cidade, apenas 5.000 participaram da parada gay local, um evento abertamente ofensivo no Brasil, com atos sexuais gays, drogas, violências e muita bebedeira. Mas essa minoria tem o direito de ofender a população geral, com mentiras e depravação, e tem o direito de receber proteção oficial de mensagens “ofensivas” que não contêm nada mais do que a verdade.

Apesar da remoção das mensagens da Bíblia, os militantes gays locais disseram que não gostam de censura. “As pessoas podem até se manifestar, desde que não ofendam o movimento gay”, disse o presidente da ONG Arco-íris, Fábio de Jesus Silva.

Contudo, a Casa de Oração não expressou suas próprias opiniões. Só colocou em outdoors declarações contidas originalmente na Bíblia. E elas foram censuradas, por amor às suscetibilidades dos gays.

Como não ofendê-los?

Se não se pode criticar a conduta deles, o único direito que resta é ficar em silêncio ou defender o estilo de vida deles. É exatamente isso o que a Igreja Anglicana de Ribeirão Preto fez: participou da parada gay.

Dom Ricardo Lorite de Lima, arcebispo anglicano local, disse que sua igreja estava à disposição para realizar cerimônias religiosas de “casamento” de mesmo sexo. “A nossa igreja tem a postura de aceitar todos, porque são filhos de Deus, sem qualquer distinção. Se houver o interesse de algum casal para receber a bênção, basta nos procurar”, disse ele.

“Em 2008, aprovamos uma resolução na qual aceitamos a ordenação de homossexuais”, disse o líder anglicano, também criticando a mensagem da Bíblia nos outdoors de Ribeirão Preto: “Existem vários trechos bíblicos que são traduzidos fora do seu contexto, e hoje existe uma releitura bíblica que é chamada de inclusiva. Temos vários teólogos com visões diferentes e atualizadas da Bíblia”.

Em entrevista para Julio Severo, o Pr. Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração, disse que adotará medidas legais para restaurar as mensagens da Bíblia nos outdoors. Sua opinião é que numa sociedade livre a igreja deveria ser livre para denunciar qualquer pecado. Aliás, as igrejas tradicionalmente denunciam o adultério, a fornicação, as drogas, a embriaguez e outros pecados, e nenhuma igreja nunca foi acusada de incitar ódio e violência contra adúlteros, fornicadores, drogados, alcoólatras, etc.

Ao que tudo indica, a homossexualidade foi selecionada pelos poderes mundiais para receber proteção especial e privilégios, com a proibição do direito, religioso, filosófico ou médico, de denunciá-la.

O Pr. Lopes desafia as igrejas a se unirem, em oração, contra esses poderes mundiais, que querem impor a sacralização da sodomia na sociedade e na igreja.

Fonte: retirado do site cacp.org.br

Autor: Julio Severo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

1. Jamais despreze a oração diária.

E, quando orar, lembre que Deus está presente  ali, ouvindo suas orações "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras.

E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras [crer o que a Bíblia DIZ; PRATICAR, mesmo, o que ela diz] "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39).

3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus.

Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: "O que estou fazendo por Ele?" "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:13-16).

4. Peça direção a Deus em tudo.

Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado "Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." (Romanos 14:23).

5. Seja Autêntico.

Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo "Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento." (2 Coríntios 10.12) Pergunte a si mesmo: "Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar?" e esforce-se para segui-Lo "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10:27).

6. Obedeça a Palavra de Deus.

Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: "O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?" Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." (Romanos 3:4) "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1 João 5:10-11) .



Rodrigo Messias
Líder de Jovens do  Jd. Tamoio

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adorno ou Corrupção da Alma e do Corpo?

Mais um adorno ou uma porta aberta para a corrupção da alma e do corpo?
Nestas últimas duas ou três semanas, fiquei impressionada com a inquietação surgida à respeito de piercings e tatuagens. O que está por detrás da moda da sociedade moderna na qual estamos mergulhando?
Pesquisei sobre o assunto e com a ajuda de um amigo, descobri coisas importantes à respeito do tal "adorno" para o corpo. Mais do que a tatuagem, embora possa ser removido, o piercing é considerado mais agressivo do que a tatoo.
Assim como a tatuagem, ele também tem origem nos povos antigos e está ligado à rituais espirituais da Índia, da Indonésia e tribos da África. Foi esquecido na Europa do séc. XX e retornou como "moda" pelo movimento Underground no nosso século.
O problema é que, além de ser um ato agressivo para o nosso corpo, ele tem significados espirituais.
Ainda que hoje, o piercing está sendo usado como acessório fashion, parte da moda atual, contudo, sua origem não é tão simples.
Até mesmo os artigos seculares à respeito do piercing, admite seu "sinônimo de agressividade, assim como a tatuagem, ele também é uma tentativa da individualidade, uma tentativa de sair da identidade familiar para a grupal." - revista Galileu.
"Fruto do exibicionismo, da loucura ou da simples vontade de se ornamentar, os anéis corporais foram trazidos da cultura underground da costa da Califórnia (USA) e do universo sadomasoquista, por jovens que viram nele uma nova forma de exaltar o corpo e as suas zonas erógenas.
Outrora os anéis corporais tinham conotações sagradas, dramáticas e classicistas.
Para alguns povos primitivos era uma prática clandestina, utilizada tanto para preservar a castidade, como para provocar a estimulação sexual." - Carmem Martin "Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em suas línguas como parte de um ritual de comunicação com os deuses." - História do Piercing.
Um dia desses entrei num site gospel e pesquisei num fórum, a opinião de alguns jovens cristãos, fiquei surpresa ao conferir uma das respostas "não vejo mal algum, Rebeca usava piercing..." - referindo-se ao fato do servo de Abraão presenteá-la com pulseiras e colocar em seu nariz uma argola - Gên. 24:22, 30 e 47.
Mas precisamos entender bem isso, para não distorcermos a Palavra do Senhor - o servo de Abraão tinha sido encarregado de encontrar uma esposa para Isaque.
Ele pediu à Deus um sinal à respeito daquela que Deus tinha separado para Isaque e o Senhor respondeu conforme ele pediu.
Os presentes dados à Rebeca significavam que ela tinha sido escolhida, em especial a argola no nariz, foi usada como símbolo de posse, de domínio.
Era como se o servo de Abraão dissesse à todos daquela região "homens, tirem seus olhos desta moça porque à partir de agora, ela pertence a alguém".
Logo depois, Labão, irmão de Rebeca, vendo o pendente no nariz dela e as pulseiras em suas mãos, sai imediatamente para saber o que tinha acontecido, para saber quem a tinha escolhido.
Confira parte do artigo sobre o piercing, de Breno Amaral: Todos os Piercings são dedicados a deuses e/ou ídolos regionais e territoriais. A partir do momento que você coloca um Piercing em seu corpo está aberta a porta para atuação demoníaca, mesmo que você não queira ou não saiba que isso vai acontecer.
O diabo não está nem um pouco interessado em saber qual é a sua intenção, ele não quer saber se você sabe ou não o significado do que você está fazendo; ele apenas usa suas artimanhas para se apoderar da sua vida.
Portanto, vou explicar um pouco dos significados dos Piercings nas partes do corpo mais comumente utilizados.
O Piercing colocado no nariz significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.
O Piercing nas sobrancelhas dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.
O Piercing nas orelhas, muito comum, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo, podendo ser bloqueio do sistema nervoso, sistema simpático e sistema parassimpático. As pessoas que os usam podem sofrer de problemas na coluna, útero, alterações de libido e personalidade e, também, alterações genitais.
Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.
O Piercing nos lábios significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.
O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens.
Ele traz uma atuação na vida das pessoas que o utilizam. Bem, significa que todas as pessoas que você vir com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos? Não, nem sempre.
Mas digo que, com certeza, no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo. (...) É simples analisarmos tudo isto, basta um pouco de ponderação e perceberemos que não precisamos adotar tudo o que a moda nos oferece.
Somos separados, uma geração chamada sim para ser extravagante, mas nossa extravagância deve ser expressa à respeito do que nós recebemos do Senhor e do nosso amor por Ele, da nossa busca por Sua santidade.
Não necessitamos expressar nossa individualidade e ideais em nosso corpo de forma tão agressiva, afinal, nosso corpo não nos pertence, mas sim ao Senhor.

Autor: Pr. Josué Gonçalves

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quais são os 10 mandamentos do namoro?


Jovens, Graça e Paz! Espero que todos vocês estejam bem! Temos novamente o prazer em postar em nosso blog mais um texto do Rodrigo Messias (líder do Jd. Tamoio). Façam como ele, escrevam uma reflexão e nos encaminhe para postarmos e compartilhamos com todos da Regional 4. Deus os abençoe!
10 Mandamentos do Namoro
Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hino ENJADEC 2011 - Tu me Faz Feliz

Dia Feliz - ENJADEC 2011

Hino Falar com Deus cantado no ENJADEC 2011

AGRADECIMENTO

Graça e Paz a todos!
Espero que todos estejam bem!
Como líder da regional 4, pela misericórdia de Deus, quero agradecer a todos os jovens que participaram do Enjadec. O ENJADEC 2011 foi uma benção!!! Todos os dias Deus se fez presente e falou poderosamente com todos que ali estavam.
Agradeço ao nosso Pr. Paulo Freire, ao nosso Superintendente Pr. Jair Bueno, aos Prs. Setoriais - Pr. Agnaldo Betti, Pr. Reginaldo, Pr. Cristiniano, Pr. Joel Santana. Também agradeço pela vida e o apoio de cada Pr. das congregações pertencentes a Regional 4. Deus os abençoe!
Agradeço imensamente aos líderes setoriais e das congregações que tanto nos apoiaram e incentivaram a juventude para que participassem deste grande e lindo trabalho.
Aproveito para agradecer as nossas regentes regionais - Silvia, Tânia e Polyane, bem como a cada regente do setor e das congregações. Muito obrigado Lazia pela cooperação e ajuda. Que Deus continue abençoando a vida de cada uma de vocês!
Em especial, quero agradecer a orquestra de Souzas na pessoa de seu Maestro Júnior e do líder setorial Luis, os quais estiveram empenhados durante o Pré-Enjadec e o ENJADEC. Não tenho como agradecê-los e recompensá-los. Que Deus os abençoe ricamente!
Também agradeço pela vida dos líderes de jovens do campo, Pr. Eliazar Ceccon e Pr. Eliel Rocha. Só Deus para recompensá-los pelo lindo trabalho que vem desenvolvendo com a mocidade do campo. 
A vocês jovens parabéns pela linda cooperação que tivemos. Honras e glórias ao nosso Deus!
Sabemos que não foi fácil devido a tantos ensaios, reuniões e etc. Mas Deus honrou o nosso trabalho e dedicação. Vale lembrar que recebemos vários elogios de irmãos e irmãs que estavam presentes, principalmente por termos cantados hinos espirituais.
Não iremos parar por aí...Em breve teremos mais atividades...Contamos com sugestões e críticas de vocês, então por favor nos escrevam.
Não se esqueçam de seguir- nos neste blog, pois sempre estaremos postando reflexões, meditações, e respectivas atividades com a regional.
Deus os abençoe e uma excelente semana a cada um de vocês!

obs: logo logo colocaremos algumas fotos do ENJADEC 2011...
Forte abraço a todos!

Wellington Capuchinho

About