O Blog

Esse espaço foi criado pensando em cada um de vocês. Um espaço onde podemos interagir, trocar idéias, reflexões; um espaço de comunicação e interatividade entre nós, Jovens da Regional 4! Mais sobre o blog »

Jesus, a razão da nossa alegria!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Featured Work

Em breve

RSS Feed Twitter Facebook

Inscrever email

sexta-feira, 6 de maio de 2011


“Tudo aquilo que o Homem semear isso também ceifará...”

por Gabriel Augusto Portela de Santana


Não podemos negar a existência das Leis Naturais que gerem o nosso Universo, qualquer pessoa, independentemente de sua crença reconhece a existência das Leis Naturais, ou seja, as leis da gravitação de Newton, suas três leis do movimento, leis do gas ideal, leis de Mendel, de Arquimedes, de Kepler, da oferta e da procura, da conservação, da termodinâmica, da causalidade, probabilidade, etc [2].

Não podemos também negar a existência da LEI DA SEMEADURA, ou seja, colhemos aquilo que plantamos.

Acredito que ao menos uma vez na vida você plantou um feijãozinho no algodão....e o que aconteceu???


Ele certamente brotou, criou um pequeno caule, posteriormente folhas, soltou uma pequena vagem, e enfim, ao abrir esta vagem quantos feijões existiam lá dentro??


Com absoluta certeza, você colheu mais do que você plantou. Você plantou um grão de feijão, e ao menos, colheu 2 ou mais feijões.


Tal exemplo tão simplório, é suficiente para entendermos o que a Palavra de Deus nos ensina a cerca da Lei da Semeadura. Em Gálatas 6:8 a palavra de Deus nos afirma que "Tudo o que o homem semear, isso também ceifará."



Não há motivos para você desacreditar da palavra de Deus e de tal Lei natural criada por Deus, já que a natureza é prova eficaz de tal Lei.

Pense um pouco: Você duvidou que ao plantar o seu grão de feijão ele não brotaria? Você acreditou que ao plantar feijão colheria arroz, soja, milha ou outra coisa?

Por certo não!

Então creia na palavra de DEUS, e não duvide que a sua colheita dependerá daquilo que você plantou. Colheremos da mesma natureza que plantamos.

É impossível plantarmos o malo e colhermos o bem, é impossível plantarmos pecados e colhermos vida, é impossível semearmos miséria, avareza e colhermos prosperidade!

Jesus mesmo afirmou em Lucas 6.38: "Daí e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada e sacudida, vos deitarão no regaço, porque com a medida com que medirdes vos medirão a vós"

Uma segunda característica imutável da lei da semeadura, é que sempre colhemos de forma multiplicada aquilo que plantamos.

Em provérbios o sábio assim escreveu: O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.Prov 22.8

O apóstolo Paulo também adverte em Gálatas 6.8:" Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna".

Assim, plante a boa semente em sua vida com fé, para que você possa colher bons frutos e desfrutar de tudo aquilo o o Senhor preparou para nós.


"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam". I CO 2.9
Que Deus abençoe a sua vida abundantemente!!


Um forte abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About