O Blog

Esse espaço foi criado pensando em cada um de vocês. Um espaço onde podemos interagir, trocar idéias, reflexões; um espaço de comunicação e interatividade entre nós, Jovens da Regional 4! Mais sobre o blog »

Jesus, a razão da nossa alegria!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Featured Work

Em breve

RSS Feed Twitter Facebook

Inscrever email

sexta-feira, 13 de maio de 2011

UM BOM LIDERADO SERÁ UM BOM LÍDER!


A Paz do Senhor meus irmãos!

“E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem de autoridade e tenho soldados às minhas ordens”. Mt 8.7-9
Tratar sobre liderança nos dias de hoje é um assunto muito complexo. Pois vivemos em uma sociedade em que as pessoas procuram status e cargos. E vemos que no “mundo” na maioria das vezes o cargo de líder é usado para julgar e humilhar, pois se trata do poder mal administrado pela pessoa que recebe.
Nos versículos acima citados vemos um centurião que ocupava uma patente hierárquica dentro de um contexto militar, mas ao saber que existia um homem “sem patente militar”, e que poderia resolver o problema que ele estava vivenciando com o seu criado, buscou-o logo.
O líder cristão, e em específico de uma mocidade, deve saber sempre que a autoridade que lhe foi dada como líder não significa nada se ele não tiver sabedoria de Deus para administrar as coisas simples que acontecem no dia-a-dia e amor para tratar com os liderados. No exército do centurião de Cafarnaum era fácil ser um líder, pois no exército ele era autoridade e o que ele ordenava era feito.
O líder é um observador, ele conhece quando seu liderado está fraco ou está forte e quando está na luta ou na benção.
A primeira mocidade em que me tornei componente é a mocidade em que sou líder hoje. E para chegar até aqui primeiramente aprendi a ser um bom liderado e depois alcancei Graça diante dos olhos de Deus. Não me considero um bom líder porque eu estou aprendendo todos os dias como ser líder com o Senhor Jesus e com as experiências que Ele proporciona.
Como saberá se está sendo um bom líder? Talvez só quando não estiver mais na liderança e os irmãos lembrar de você como um servo que batalhou para tornar o grupo unido e ungido, através de suas orações e dedicação a obra.
 Por fim, lembre-se de nunca trabalhar esperando o reconhecimento das pessoas ou dos seus liderados e sim façam o melhor para Deus e Ele dará o reconhecimento e recompensa a cada um conforme o seu trabalho.


Rafael Arce – Líder de Jovens -Jd. das Oliveiras

Um comentário:

  1. Meu caro irmão, concordo plenamente contigo...Jesus nos deu um grande exemplo em S.João 13, onde Ele podendo ser servido por todos, tendo inclusive tal direito, optou por lavar os pés de seus discípulos....

    ResponderExcluir

About