O Blog

Esse espaço foi criado pensando em cada um de vocês. Um espaço onde podemos interagir, trocar idéias, reflexões; um espaço de comunicação e interatividade entre nós, Jovens da Regional 4! Mais sobre o blog »

Jesus, a razão da nossa alegria!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Featured Work

Em breve

RSS Feed Twitter Facebook

Inscrever email

terça-feira, 24 de maio de 2011

7 metas diárias do verdadeiro cristão


1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
 
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
 
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
 
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
 
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
 
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
 
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.



Wellington Gabriel Capuchinho

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Graça e Paz a todos os jovens!

Espero que todos estejam bem!

Escrevo para agradecer a Deus pelo nosso 1º Encontro Regional que tivemos neste sábado (14/05). Graças a Ele foi possível a realização desse sonho!
Foi uma bênção!!! Deus se fez presente ali!!! E, principalmente houve salvação de três almas que se renderam a Cristo.

Eu mais do que ninguém sei do trabalho que deu para reunirmos todos os jovens. Confesso que não foi fácil, mas Deus nos honrou.

Quero agradecer ao nosso Pr. Superintendente Pr. Jair Bueno e sua esposa irmã Fidalma que tanto trabalharam e nos apoiaram pra que este evento fosse concretizado.

Foi um marco na história da Regional 4.

Agradeço também o apoio de cada Pr. Setorial, de cada Pr. das congregações. de cada líder setorial, de cada líder das congregações, de cada regente, de cada jovem que participou, dos músicos e da orquestra (na liderança do irmão Júnior de Souzas) e também de cada um que contribui direto ou indiretamente pra que este trabalho acontecesse.

Agradeço também ao nosso Pr. Presidente Pr. Paulo Roberto Freire da Costa, aos nossos líderes de Jovens do Campo Pr. Eliazar Ceccon e Pr. Eliel Rocha.

Continuemos assim jovens, unidos em Cristo e com um único propósito de louvarmos e engrandecermos o nome de nosso Senhor Jesus.

Não paramos por aí...E por isso estamos trabalhando para unir cada dia mais a nossa juventude regional.

No dia 11/06 teremos um novo encontro na Grande Cruzada Evangelística, onde o nosso Conjunto de jovens da Regional 4 cantará.

Conto com a presença de cada um de vocês!

Não obstante, já estamos nos programando com as datas do ensaio para o Enjadec e desta vez queremos um número maior ainda. Convide os jovens que você conhece que não participaram do encontro.

Sempre atualizaremos as informações no blog. Então, acessem, comentem, critiquem, elogiem e contribua, pois este espaço é de TODOS NÓS.

Vocês são especiais!!!

Forte abraço!

Wellington Gabriel Capuchinho








sexta-feira, 13 de maio de 2011

UM BOM LIDERADO SERÁ UM BOM LÍDER!


A Paz do Senhor meus irmãos!

“E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem de autoridade e tenho soldados às minhas ordens”. Mt 8.7-9
Tratar sobre liderança nos dias de hoje é um assunto muito complexo. Pois vivemos em uma sociedade em que as pessoas procuram status e cargos. E vemos que no “mundo” na maioria das vezes o cargo de líder é usado para julgar e humilhar, pois se trata do poder mal administrado pela pessoa que recebe.
Nos versículos acima citados vemos um centurião que ocupava uma patente hierárquica dentro de um contexto militar, mas ao saber que existia um homem “sem patente militar”, e que poderia resolver o problema que ele estava vivenciando com o seu criado, buscou-o logo.
O líder cristão, e em específico de uma mocidade, deve saber sempre que a autoridade que lhe foi dada como líder não significa nada se ele não tiver sabedoria de Deus para administrar as coisas simples que acontecem no dia-a-dia e amor para tratar com os liderados. No exército do centurião de Cafarnaum era fácil ser um líder, pois no exército ele era autoridade e o que ele ordenava era feito.
O líder é um observador, ele conhece quando seu liderado está fraco ou está forte e quando está na luta ou na benção.
A primeira mocidade em que me tornei componente é a mocidade em que sou líder hoje. E para chegar até aqui primeiramente aprendi a ser um bom liderado e depois alcancei Graça diante dos olhos de Deus. Não me considero um bom líder porque eu estou aprendendo todos os dias como ser líder com o Senhor Jesus e com as experiências que Ele proporciona.
Como saberá se está sendo um bom líder? Talvez só quando não estiver mais na liderança e os irmãos lembrar de você como um servo que batalhou para tornar o grupo unido e ungido, através de suas orações e dedicação a obra.
 Por fim, lembre-se de nunca trabalhar esperando o reconhecimento das pessoas ou dos seus liderados e sim façam o melhor para Deus e Ele dará o reconhecimento e recompensa a cada um conforme o seu trabalho.


Rafael Arce – Líder de Jovens -Jd. das Oliveiras
Jovens, a paz do Senhor!

Nosso primeiro encontro regional está chegando........ depois de ensaios, preparações, enfim teremos nosso encontro no sábado.
Estamos empolgados, aguardando com ansiedade o dia.......mas em que sentido?

Nosso coração deve ardentemente desejar que nesse encontro o Espírito Santo de Deus possa nos tocar de modo sobrenatural.

Nosso profundo desejo é que esse não seja mais um congresso, onde alegramos nosso coração, e apenas isso. Meu desejo é que possamos colocar diante do altar do Senhor nossas vidas por completo, para que Deus nos molde e nos faça jovens diferentes; jovens com compromisso verdadeiro com Ele; jovens que possam fazer diferença nessa geração; jovens que não são levado por qualquer onda e vento de doutrina, mas que estejam firmados em Cristo.

Queridos, vamos nos colocar inteiramente nas mãos do Senhor.....vamos deixar que Ele seja o dono de todas as áreas de nossa vida. Vamos permitir o toque do doce Espírito Santo lá no nosso íntimo. 
Vamos permitir que o Senhor Jesus nos use como referenciais nessa geração, para resplandecermos a luz de Cristo nesse mundo! 

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo - Filipenses 2:15.
  
Que esse seja nosso anseio e desejo para esse primeiro encontro regional!
E muito mais do que isso. Nosso maior desejo é que vidas possam se render aos pés do Salvador....que pessoas possam aceitar a Jesus. E para que isso ocorra precisamos fazer nossa parte. Precisamos levar pessoas que ainda não conhecem a Cristo. Por isso convide e leve amigos, parentes ao nosso culto! Vamos cumprir o ide de Jesus! Não se esqueça que o maior milagre que podemos ver acontecer é uma alma se entregar a Cristo!  

Vá com seu coração aberto e disposto a ser moldado e usado nas mãos do oleiro! Seja um instrumento do Senhor e leve pessoas que ainda não conhecem a Cristo! A maior benção que podemos ver em nosso encontro, e e a maior prova de que Deus está aprovando nosso trabalho, é ver vidas se entregando ao Salvador!


Que Deus em Cristo Jesus abençoe a cada um!

Wellington Gabriel Capuchinho

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Último ensaio geral

Graça e Paz Jovens!

Gostaríamos de lembrá-los que próxima sexta-feira (13/05/11) as 19:30 hrs acontecerá na nossa sede regional no Jd Nova Europa nosso último ensaio geral. Lembrando que nossa festa será no sábado dia 14/05. Não faltem! Contamos com vocês!

As jovens que não tiverem o echarpe, procurem seus líderes que no sábado será entregue para eles. Lembrando que todos (homens e mulheres) devem estar vestidos de preto e as jovens usarão o echarpe vinho que foi usado no Enjadec do ano passado. Se esforcem para estar no nosso último ensaio, queremos fazer o melhor para o Senhor.

Convidem pessoas não crentes para ouvir a palavra de Deus, a verdadeira festa acontece quando um pecador se entrega ao Senhor, então vamos fazer a nossa parte!

Deus abençoe vocês!

Quem Deve Agradar A Quem?

Quem Deve Agradar A Quem?

“… não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações” (1 Tessalonicenses 2:4).

Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: “Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?” Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que “tudo é possível para Deus”, ela perguntou: “Diga-me, o que Deus não pode fazer?” “Deus”, respondeu o menino, “não pode agradar a todo mundo.”

Esta resposta parece tratar-se apenas de um dito popular, porém, nós a tornamos verdadeira. Ele demonstrou todo o Seu amor ao enviar o Filho para pagar o preço de nossos pecados, e nós o rejeitamos. Ele afirmou que jamais nos abandonaria e nós murmuramos, dizendo que Deus se esqueceu de nós. Ele prometeu abrir a janela dos céus para nós e queixamo-nos de que Deus não liga para as nossas necessidades.
Ele afirmou que somos mais que vencedores e vivemos como eternos derrotados. Ele nos ensinou a confiar nEle em todas as ocasiões e preferimos confiar em nós mesmos, mesmo após vários tropeços e quedas.
Se o dia está muito quente… não podemos ir ao templo adorar ao Senhor. Se está um pouco frio… não vou sair para a reunião de oração porque poderei pegar um resfriado. Se está chovendo… é melhor ficar em casa e fazer as minhas orações ali mesmo. Há sempre uma desculpa para não buscarmos a presença do nosso Deus.
Pedimos a Deus um emprego e Ele nos dá. Mas, por que nos deu logo esse? o outro seria muito melhor! Pedimos um aumento de salário e Deus nos atende. Mas, o meu colega ganha mais do que eu e Deus poderia me dar um pouco mais.
Pedimos uma casa, para sair do aluguel e Deus nos dá. Mas, essa casa é pequena e eu gostaria de uma casa mais ampla e confortável.
Pedimos um carro e Deus nos dá. Mas, o carro do meu vizinho é mais bonito e mais novo, por que Deus me deu um carro tão ruim?
E assim vamos, murmurando por tudo! E tudo que citei é material. O que eu deveria buscar do Senhor é uma vida espiritual plena e abundante. Deveria buscar estar diante do Senhor em santidade e fé, em amor e obediência, em louvor e adoração. Se agisse assim, com toda certeza, nos agradaríamos de tudo que o Senhor nos dá.

A felicidade não consiste em esperar que Deus nos agrade e sim que a nossa vida agrade a Deus.
 
 
Priscilla Vian Capuchinho

sexta-feira, 6 de maio de 2011


“Tudo aquilo que o Homem semear isso também ceifará...”

por Gabriel Augusto Portela de Santana


Não podemos negar a existência das Leis Naturais que gerem o nosso Universo, qualquer pessoa, independentemente de sua crença reconhece a existência das Leis Naturais, ou seja, as leis da gravitação de Newton, suas três leis do movimento, leis do gas ideal, leis de Mendel, de Arquimedes, de Kepler, da oferta e da procura, da conservação, da termodinâmica, da causalidade, probabilidade, etc [2].

Não podemos também negar a existência da LEI DA SEMEADURA, ou seja, colhemos aquilo que plantamos.

Acredito que ao menos uma vez na vida você plantou um feijãozinho no algodão....e o que aconteceu???


Ele certamente brotou, criou um pequeno caule, posteriormente folhas, soltou uma pequena vagem, e enfim, ao abrir esta vagem quantos feijões existiam lá dentro??


Com absoluta certeza, você colheu mais do que você plantou. Você plantou um grão de feijão, e ao menos, colheu 2 ou mais feijões.


Tal exemplo tão simplório, é suficiente para entendermos o que a Palavra de Deus nos ensina a cerca da Lei da Semeadura. Em Gálatas 6:8 a palavra de Deus nos afirma que "Tudo o que o homem semear, isso também ceifará."



Não há motivos para você desacreditar da palavra de Deus e de tal Lei natural criada por Deus, já que a natureza é prova eficaz de tal Lei.

Pense um pouco: Você duvidou que ao plantar o seu grão de feijão ele não brotaria? Você acreditou que ao plantar feijão colheria arroz, soja, milha ou outra coisa?

Por certo não!

Então creia na palavra de DEUS, e não duvide que a sua colheita dependerá daquilo que você plantou. Colheremos da mesma natureza que plantamos.

É impossível plantarmos o malo e colhermos o bem, é impossível plantarmos pecados e colhermos vida, é impossível semearmos miséria, avareza e colhermos prosperidade!

Jesus mesmo afirmou em Lucas 6.38: "Daí e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada e sacudida, vos deitarão no regaço, porque com a medida com que medirdes vos medirão a vós"

Uma segunda característica imutável da lei da semeadura, é que sempre colhemos de forma multiplicada aquilo que plantamos.

Em provérbios o sábio assim escreveu: O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.Prov 22.8

O apóstolo Paulo também adverte em Gálatas 6.8:" Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna".

Assim, plante a boa semente em sua vida com fé, para que você possa colher bons frutos e desfrutar de tudo aquilo o o Senhor preparou para nós.


"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam". I CO 2.9
Que Deus abençoe a sua vida abundantemente!!


Um forte abraço!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Primeiro Ensaio Geral para o Encontro Regional

Os jovens da Adcamp-Regional 4 -estiveram reunidos hoje às 11 horas no primeiro ensaio geral para o 1º Encontro de Jovens da Regional 4. O templo da Igreja AD- Nova Europa esteve repleto de jovens de vários setores e congregações que integram a Regional 4 que compareceram para ensaiar louvores que serão cantados na festividades.

Que Deus abençõe a todos que estiveram presentes, e que aqueles que faltaram ao ensaio que compareçam no próximo ensaio, que será realizado no proximo sábado dia 7 de maio às 14:00 hs.

Ore, participe e divulgue nosso evento!


Que Deus abençõe a todos











About