O Blog

Esse espaço foi criado pensando em cada um de vocês. Um espaço onde podemos interagir, trocar idéias, reflexões; um espaço de comunicação e interatividade entre nós, Jovens da Regional 4! Mais sobre o blog »

Jesus, a razão da nossa alegria!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Featured Work

Em breve

RSS Feed Twitter Facebook

Inscrever email

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Primeiro ensaio geral

Graça e Paz!

Gostaríamos de lembrá-los que próximo domingo dia 01/05/11 acontecerá nosso primeiro ensaio geral na nossa sede regional no Jd Nova Europa ( Av. Estados Unidos,657).É muito importante a presença de todos, pois nosso encontro regional está próximo e queremos oferecer o melhor para o nosso Deus. Se esforcem para estar na igreja no horário marcado para início (11:00 horas) , se todos chegarem no horário, conseguiremos terminar as 13:00 hrs como previsto. Contamos com vocês!

Outro recadinho importante: Os líderes e jovens que quiserem colaborar com  o nosso blog enviem seus textos para o meu email (taniafortuna@live.com). Gostaríamos de toda semana ter uma reflexão, lembrem-se que este espaço é nosso, juventude da Regional 4, e queremos ter a participação de todos.
Você que gosta de estudar a bíblia, gosta de escrever, tem textos que você acha que pode edificar vidas, envie para nós, teremos prazer em postar aqui no blog com os devidos créditos a você. Essa semana temos a reflexão postada pelo nosso líder regional Wellington Capuchinho, leia, comente, divulgue, participe, este espaço é todo seu!

Deus abençoe a todos!

Tânia

Chamados para servir

"Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."
Mateus 20.26-28

É natural ao coração humano a busca de conforto, status, poder e tudo quanto vem agregado a estas realidades. Tiago, João e sua mãe foram até Jesus solicitar tais privilégios na consumação do reino de Deus. Jesus não disse nem que sim, nem que não, mas aproveitou para reforçar que o reino de Deus é reino de servos e, portanto, os servos são os verdadeiros governantes do mundo. No reino de Deus, o privilégio e o ônus de governar não são das "pessoas importantes", mas dos servos, até porque, governar é servir. No reino de Deus, a maneira de governar não é exercendo domínio sobre os governados, mas servindo os governados, até porque, governar é servir. Na lógica do reino de Deus, o oposto também é verdadeiro: servir é governar.

Para servir é necessário sair da zona de conforto, isto é, fazer o indesejado, dedicar tempo para tarefas pouco atraentes, assumir responsabilidades desprezadas pela maioria, fazer "o trabalho sujo", enfim fazer o que ninguém gosta de fazer. Para servir é necessário vencer o orgulho, isto é, se dispor a ser tratado como escravo, ter os direitos negligenciados, ser desprestigiado, sofrer injustiças, conviver com quase nenhum reconhecimento, enfim, não se deixar diminuir pela maneira como as pessoas tratam os que consideram em posição inferior. Para servir é necessário abrir mão dos próprios interesses, isto é, pensar no outro em primeiro lugar, ocupar-se mais em dar do que em receber, calar primeiro, perdoar sempre, sempre pedir perdão, enfim, fazer o possível para que os outros sejam beneficiados ainda que ás custas de prejuízos e danos pessoais.

Não é por menos que em qualquer sociedade humana existem mais clientes do que servos. Servir não é privilégio de muitos. Servir é para gente grande. Servir é para gente que conhece a si mesma, e está segura de sua identidade, a tal ponto que nada nem ninguém o diminui. Servir é para gente que conhece o coração das pessoas, de tal maneira que nada nem ninguém causa decepção suficiente para que o serviço seja abandonado. Servir é para quem conhece o amor, de tal maneira que desconhece preço elevado demais para que possa continuar servindo. Servir é para quem conhece o fim a que se pode chegar servindo e amando, de tal maneira que não é motivado pelo reconhecimento, a gratidão ou a recompensa, mas pelo próprio privilégio de servir. Servir é para gente parecida com Jesus. Servir é para muito pouca gente.

A comunidade cristã – a Igreja, pode e deve ser vista, portanto, como uma escola de servos. Uma escola onde aprendemos que somos portadores do DNA de Deus, dignidade que ninguém nos pode tirar. Uma escola onde aprendemos que, por mais desfigurado que esteja, todo ser humano carrega a imagem de Deus. Uma escola onde aprendemos a amar, e descobrimos que, se "não existe amor sem dor", jamais se ama em vão. Uma escola onde aprendemos que "mais bem aventurada coisa é dar do que receber".

Servir é mesmo privilégio de poucos. De minha parte, preferiria ser servido. Mas aí teria de abrir de mão do reino de Deus. Teria de abrir mão de desfrutar do melhor de mim mesmo. Teria de abrir mão de você. Definitivamente, me custaria muito caro. Nesse caso, continuo na escola.


Wellington Capuchinho

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Datas de ensaios

A Paz do Senhor Jovens!

Informamos que as datas de ensaios marcadas em reunião com toda liderança e regência da nossa regional sofreram algumas alterações. Optamos por fazer esta alteração depois observar que o ensaio marcado para o dia 08/05/2011 (domingo) seria justamente no domingo do dia das mães, por esse motivo antecipamos este ensaio para o dia 07/05/2011 (sábado).  
Segue abaixo as datas e horários dos ensaio para o nosso encontro regional:

  • 01/05/2011 (domingo) 11:00 às 13:00 hrs
  • 07/05/2011 (sábado) 14:00 às 16:00 hrs 
  • 13/05/2011 (sexta-feira) 19:30 hrs

Todos os ensaios serão realizados na nossa sede regional no Jd Nova Europa.

Contamos com a presença de todos!

Deus os abençoe!

sábado, 16 de abril de 2011

Nota de Falecimento

Faleceu esta madrugada a irmã Neide, mãe dos jovens Thais e Eduardo integrantes do Conjunto Ágape - Jd Nova Europa. A irmã Neide congregava na nossa sede central e estava lutando contra um cancêr. O enterro acontecerá hoje (16/04) às 16:30 hrs. no Cemitério das Acácias em Campinas. Oremos pelos jovens Eduardo e Thais e seus familiares, que o Senhor console os seus corações.

"Preciosa é a vista do Senhor a morte de seus santos." Salmos 116.15

terça-feira, 12 de abril de 2011

Made Me Glad



A Paz do Senhor, irmãos!

Esse é o último kit que faltava postar. Segue abaixo a letra e o link para a partitura. A partitura está em inglês, mas cantaremos a letra abaixo. Qualquer dúvida tiraremos nos ensaios que temos marcados, já que esse é um louvor conhecido de todos. Deus os abençoe!

Made me Glad

Bendirei ao Senhor pra sempre
E somente nele confiarei
Me livrou de todos os meus medos
E firmou na rocha os meus pés
Não me abalarei
Pois Tú és pra mim


O meu escudo
Minha força
Minha porção
Libertador
Abrigo
Torre forte
Socorro bem presente na aflição


Quem tenho eu no céu além de Ti
Tú és quem eu mais desejo
Eu me alegrarei
Pois Tú és pra mim


Só o nome de Jesus

A Paz do Senhor,

Segue abaixo os links para o kit de ensaio do louvor Só o nome de Jesus.

Deus abençoe a todos!

Falar Com Deus



A Paz do Senhor!

Segue abaixo os links para que vocês possam baixar o kit de ensaio do Falar com Deus. Qualquer dúvida entrem em contato com a liderança através dos emails ou telefones que estão no blog. Deus abençoe a todos!


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Graça e Paz a todos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!
Esse espaço foi criado pensando em cada um de vocês. Um espaço onde podemos interagir, trocar idéias, pensamento, reflexões; um espaço de comunicação e interatividade entre nós, jovens da regional 4!
Esse blog conterá todas as atividades relacionada à juventude da regional 4. Mais especificamente, nosso primeiro encontro regional, e nosso ENJADEC.Todas as nossas ações serão postadas para vocês acompanharem de perto o que está sendo preparado.
Nossa idéia é que este blog seja um canal de informação de mão dupla. Queremos sua participação freqüente. Acesse, leia, discuta. Queremos sugestões de todos, afinal esse blog é nosso!
E já vá se preparando para nosso Primeiro Encontro Regional, que acontecerá no mês de maio! Em nossa próxima postagem, colocaremos mais informações a respeito! Converse com seu líder e sua regente, pois eles já estão com todas as informações!
Queremos ser jovens para marcar uma geração! Queremos ser jovens que irão fazer a diferença! Queremos ser jovens cheios do Espírito Santo!  Portanto, vamos trabalhar, nos dedicar, nos consagrar! Uma mocidade forte é uma mocidade valente, poderosa, temente a Deus, que resiste o pecado, que clama pelo necessitado, que ama incondicionalmente!

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". (I João 2:14)
Contamos com todos vocês!

Wellington Gabriel Capuchinho (Líder Regional)
Gabriel Augusto Portela de Santana (Líder Regional) 

Deus vos abençoe em Cristo!

About